A Prefeitura de Carapicuíba, em parceria com o Governo do Estado, por meio do programa Novotec Expresso, oferece cursos profissionalizantes para jovens entre 14 e 24 anos. As inscrições já estão abertas por meio do site: http://www.novotec.sp.gov.br/ e devem ser realizadas até 10 de agosto.

A duração dos cursos é de 120 horas, em parceria com escolas técnicas ou instituições tecnológicas de ensino superior. São diversos cursos desenvolvidos para atender as demandas atuais do mercado de trabalho e os interesses dos jovens.

É importante ficar atento aos critérios de classificação utilizados para selecionar os alunos quando há mais inscritos do que vagas. O programa tem como premissa a paridade de gênero dentro das turmas e há prioridade aos estudantes matriculados no Ensino Médio da rede pública e das ETECs.

Ao acessar o site, basta fazer um cadastro simples para, na tela de inscrição, selecionar Carapicuíba e escolher o curso desejado. A comunicação com os inscritos é feita pelo e-mail cadastrado na hora da inscrição.

Veja:

 

 

Curso

Período

Vagas

Escola

Gestão de pequenos negócios

Tarde

25

Local a definir

Ajudante de logística

Tarde

25

Local a definir

Gestão de pequenos negócios

Manhã

25

Local a definir

Marketing digital e vendas em redes sociais

Tarde

40

Etec

Ajudante de logística

Tarde

40

Fatec

Jogos digitais

Tarde

40

Fatec

Jogos digitais

Noite

40

Fatec

Excel aplicado à área administrativa

Tarde

40

Fatec

Excel aplicado à área Administrativa

Noite

40

Fatec

Gestão de pequenos negócios

Tarde

40

Fatec

Gestão de pequenos negócios

Noite

40

Fatec

Segurança cibernética fundamental

Tarde

40

Fatec

Comunicação e projeto de vida para o mercado de trabalho

Tarde

40

Fatec

Comunicação e projeto de vida para o mercado de trabalho

Noite

40

Fatec

Rotinas de recursos humanos

Tarde

40

Fatec

Rotinas de recursos humanos

Noite

40

Fatec

Criação de sites e plataformas Digitais

Tarde

40

Fatec

Ajudante de logística

Noite

40

Fatec

Computação em nuvem

Noite

40

Fatec

Segurança cibernética fundamental

Noite

 

Administração disponibilizou telefone para população solicitar o serviço para pessoas que dormem nas ruas durante as noites frias de inverno

A centenária Banda Municipal de Embu das Artes, regida pelo maestro Hamilton Oliveira, e formada músicos de excelente nível técnico, se apresenta no próximo sábado, 24 de julho, às 11h, em frente ao Museu de Arte Sacra dos Jesuítas, no centro histórico. No repertório, estarão clássicos mundiais e da MPB, além de estilos regionais.

Venha se divertir, mas não se esqueça da sua segurança. Use máscara e traga o seu frasco de álcool em gel.

Com o objetivo de trazer mais qualidade de vida, comodidade e ampliação no atendimento, a prefeitura em breve iniciará a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS), no Bairro Ingaí.

A nova UBS terá 634,38 m² de área construída, que será localizada na Estrada Municipal do Ingaí, altura aproximada do número 2302. Também contará com 5 consultórios médicos, 2 consultórios médicos ginecológicos, 2 consultórios odontológicos, sala de coleta de exames, farmácia e sala de entrega de medicamentos, sala de vacinação, sala de medicação, sala de inalação, estabilização e os demais ambientes administrativos/ técnicos e banheiros. Além de os atendimentos de clínica médica, ginecologia, eletrocardiograma, odontologia, pediatria, psiquiatria e serviço social.

O projeto prevê 13 vagas para automóveis, 6 vagas para motocicletas, 2 vagas exclusivas PCD, 2 vagas exclusivas para idosos e 2 vagas exclusivas para ambulâncias.

Além da melhoria nos serviços, a construção da nova unidade de saúde no bairro proporcionará economia aos cofres públicos.

A partir desta sexta-feira (23), a feira noturna passará a ser realizada na Av. das Amoreiras, Portal dos Ipês II

A Prefeitura de Itapevi prorrogou as inscrições para a Maratona do Enem 2021, até 31 de julho. O cadastro online poderá ser feito por meio do link https://is.gd/h10iEA .  A matrícula presencial acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no Cemeb Bemvindo Moreira Nery (Avenida Pedro Paulino, 74, Cohab).

Até está quinta-feira (22), já havia 330 inscritos para cursinho gratuito preparatório é para o Enem. Em sua 5ª edição, o cursinho oferece 500 vagas para moradores de Itapevi, que já tenham se inscrito no Enem 2021. As aulas acontecem no Cemeb Bemvindo Moreira Nery, na Cohab, e terão início na próxima segunda-feira (26), com previsão de encerramento no dia 27 de novembro.

Estão sendo oferecidas 170 chances para o período diurno (manhã), de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h10, e 170 vagas para aulas noturnas (noite), também de segunda a sexta-feira, das 18h20 às 21h20.

Há também uma terceira turma aos sábados para os interessados que não puderem estudar de segunda a sexta-feira. São oferecidas 160 vagas, em aulas de período integral, das 8h às 16h20.

Assim como aconteceu em 2020 devido à pandemia, as aulas acontecerão em duas modalidades: online (para aqueles estudantes que têm acesso à internet e computador) e presencial aos que não dispõem de acesso virtual. As aulas presenciais serão transmitidas ao vivo e simultaneamente a todos os matriculados.

Requisitos para participar da Maratona do Enem:

– Ser morador de Itapevi;

– Estar cursando ou ter concluído o último ano do ensino médio;

– Ter cursado o ensino fundamental ou médio em escolas públicas;

– Ter o número de matrícula da edição 2021 do Enem;

– Apresentar cópia do RG, CPF, comprovante de endereço e histórico/declaração escolar (matrícula presencial);

– Informar se é canhoto ou se é portador de deficiência.

Caso o aluno tenha pedido a matrícula para um período que não tenha mais vagas disponíveis, deverá aguardar a lista de espera. Será obrigatório efetuar matrícula e apresentar os documentos solicitados, em todas as inscrições feitas pela internet.

Como se inscrever

No ato da inscrição, o estudante deverá ter inscrição validada no Enem 2020 e anexar digitalmente documentos como RG e CPF, além de comprovante de residência.

Além disso, será solicitado histórico escolar que comprove que o candidato tenha cursado todo o Ensino Médio em escolas públicas. Também é possível apresentar uma declaração de que o candidato está cursando o terceiro ano do ensino médio – o documento pode ser obtido na própria unidade escolar.

Sobre a Maratona

É ministrada pelo InfoEnem, antigo Cursinho Educação Popular (CEP), que já atuou em cidades como São Roque e Mairinque e também esteve na coordenação do cursinho preparatório de Itapevi em 2019 e 2020.

O curso oferece aulas de matemática, física, química, biologia, gramática, literatura, história, geografia, inglês, redação, quatro palestras e três simulados. Desde o ano passado, também foram acrescentadas aulas de filosofia e sociologia.

Uma verdadeira força-tarefa da Secretaria de Saúde de Cotia movimentou o polo de vacinação contra a Covid-19, em frente à Prefeitura, durante toda a noite de quarta-feira e madrugada desta quinta-feira (22/07). Isso porque, aconteceu a primeira noite do corujão de vacinação que deve se repetir a partir das 18h até as 6h de amanhã (23). Na primeira noite, foram aplicadas mais de duas mil doses da vacina em pessoas com idade a partir de 30 anos, além de pessoas com comorbidade 18+ e deficiente 18+. O atendimento é feito exclusivamente com horário marcado.

Para fazer o agendamento basta acessar (www.cotia.sp.gov.br) no campo “Clique aqui e agende a sua vacina” na parte superior da página, pelos telefones 4614-1105, 4616-0378, 4616-5203 e 4614-5176, das 9h às 16h (dias úteis) ou pelo Aplicativo “Saúde Cotia”. Importante que as pessoas compareçam ao polo no horário em que conseguiram fazer o agendamento para garantir atendimento, pois não serão atendidas fora do horário marcado.

No local de vacinação será obrigatório apresentar documento oficial com foto e CPF, comprovante de agendamento e de endereço. A orientação é para que todos façam o cadastro prévio em https://vacinaja.sp.gov.br/. A Secretaria de Saúde libera novos horários nas agendas conforme a disponibilidade de doses. O sistema de agendamento bloqueia o acesso assim que as vagas para determinado público ou dia terminarem. Balanço da manhã desta quinta-feira (22/07) mostra que Cotia aplicou mais de 149 mil doses da vacina contra o coronavírus.

A Diretoria de Transporte Público (DTP), órgão da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, realizou, no dia (20/07) a vistoria de 10 novos veículos que  substituirão os 10 veículos mais antigos da frota atual da JTP Transportes. Os veículos aprovados entrarão em operação em agosto.

Todos os veículos foram vistoriados e aprovados pelos fiscais da DTP, e contam com carregamento USB, ar condicionado, bancos estofados e elevadores de acesso para pessoas com necessidades especiais. Além dessas facilidades, o usuário poderá saber, em tempo real, a localização de seu ônibus pelo aplicativo CittaMobi.

Com o objetivo de trazer mais mobilidade urbana e acessibilidade para o município, na última semana, a equipe de Serviços Municipais finalizou a pavimentação asfáltica de três vias do Bairro Jaguari.

Foram pavimentados 300 metros na Rua Escorpião, 400 metros na Rua Sagitário e 750 metros na Estrada do Jaguari. A prefeitura tem investido muito para  pavimentar e recapear toda cidade, nos últimos 8 anos, os trabalhos foram realizados em mais de 300 km de vias e implantados mais 100 km de calçadas.

De olho no futuro, também está sendo realizado a implantação de 30 km de ciclovias em diversos bairros do município, que serão importantes para fomentar a utilização das bikes como transporte, além da redução de congestionamento, poluição, gerando impactos diretos para a sustentabilidade, saúde, bem-estar e qualidade de vida.

 

 

 



Compareça a um dos polos na data que consta na Carteirinha de Vacinação e garanta a imunidade completa contra o coronavírus

Página 1 de 43

 

Redação:

Av. Carmine Gragnano, 148,  Sala 7  

Jandira, SP (Centro) 

CEP 06600-010 

Fone: (11) 4707-2111 

redacao@opaulista.net