Deputado federal Arlindo Chinaglia visita Jandira e reúne lideranças da região   Destaque

- Postado, Sexta, 10 Junho 2022 23:22 Por Da Redação L10
Deputado federal Arlindo Chinaglia visita Jandira e reúne lideranças da região   L10 Notícias

O pré-candidato a deputado federal Arlindo Chinaglia (PT-SP), visitou, no dia (10/06), a cidade de Jandira, na região Oeste da Grande São Paulo. Sendo recepcionado pelo ex-vereador Júlio Eduardo de Lima (sem partido), o “Julinho”, na sede do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. 

O encontro reuniu lideranças políticas das cidades de Barueri, Itapevi e Carapicuíba, além da anfitriã Jandira. Na ocasião, o grupo político estreitou ainda mais os laços de amizade e o compromisso de continuar lutando em prol da população. Foi o primeiro encontro presencial, após a pandemia da Covid-19, doença essa que continua amedrontando o país.

Arlindo Chinaglia e o ex-vereador Julinho  têm quase 30 anos de parceria, que já rendeu muitas conquistas para o município. Chinaglia está entre os deputados que mais ajudaram a cidade, trabalho este reconhecido pela população e pelos vereadores da Câmara Municipal, na qual, chegou a ser condecorado com o Título de Cidadão Jandirense, a maior honraria concedida pelo Legislativo. 

Durante a reunião, Chinaglia destacou o fracasso da economia do atual governo federal, que não consegue frear a inflação, que já atinge diretamente milhares de brasileiro. “Hoje, temos mais de 32 milhões de pessoas passando fome”, disse o deputado. Para Chinaglia, não adianta turbinar o antigo Bolsa Família, atual Auxilio Brasil, se a população perder o poder de compra. 

Segundo, Chinaglia a inflação econômica é puxada pelos preços do combustível, alimentação e energia elétrica. A crise é tão grave, que muitas famílias voltaram a cozinhar usando lenha, porque não conseguem comprar gás. Situação essa que também tem provocado muitos acidentes com queimaduras. Como um caso recente na cidade de Osasco. “O valor pode ser maior, mas se compra bem menos do que quando estávamos no governo”, explicou o deputado. “E não é colocando a culpa em governadores e diminuindo o ICMS que irão resolver esse problema”, pontuou. 

O grupo ainda debateu o caos na saúde, nos projetos habitacionais, nos programas sociais e geração de emprego. A pauta ainda incluiu estratégias para essa eleição e a necessidade de uma troca da presidência da república. “Bolsonaro tem compromisso com o outro lado e não com o povo", alfinetou o parlamentar.

Após o encontro, Arlindo Chinaglia fez reunião no bairro do Centenário, com o ex-vereador Nei do Taxi e convidados. Em seguida, se reuniu com membros da diretoria da OAB de Jandira e Itapevi, incluindo os presidentes Paulo Roberto Oliveira e Pedro Novaes Bonome. 

 

 

 

 

 

Redação:

Av. Carmine Gragnano, 148,  Sala 7  

Jandira, SP (Centro) 

CEP 06600-010 

Fone: (11) 4707-2111 

redacao@opaulista.net