Imprimir esta página

Itapevi sedia 1º Seminário Internacional Segurança Cidadã Destaque

- Postado, Terça, 08 Fevereiro 2022 08:01 Por
Itapevi sedia 1º Seminário Internacional Segurança Cidadã Fotos: Pedro Godoy / Ex Libris/  PMI

A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Itapevi promove, na quarta-feira, dia (16/02), entre 8h e 17h, o 1º Seminário Internacional Segurança Cidadã, na Câmara Municipal, na Vila Nova. O objetivo do encontro é proporcionar um intercâmbio de experiências na área de segurança pública.

Dentre os destaques de palestrantes está o General de Brigada do Estado Maior do México e condecorado pela Câmara dos Senadores, Mario Rodolfo Segura Villaseñor, que tratará do assunto da segurança pública cidadã. Ele é um dos membros da delegação. A programação do ciclo de palestras segue em definição.

Ao todo, o município receberá, nos próximos dias, 27 agentes de segurança estrangeiros, sendo 12 deles peruanos e outros 15 mexicanos. Do Peru, eles vêm das cidades de Lima e das províncias de Huancayo e Huaura. Do México, os agentes são das cidades de Zacatecas, Cancun, Guadalajara e Cidade do México.

Durante o período de visita, que se estende até o dia 18 de fevereiro, os agentes do México e do Peru irão conhecer as dependências e trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Itapevi, o Centro de Formação e Capacitação da GCM local, o funcionamento das Guardas Municipais de Itapevi, Barueri e São Paulo, bem como a 3ª Companhia do 20º Batalhão da Polícia Militar instalada na cidade e o Paço Municipal.

Mais sobre a Programação

No dia 10 de fevereiro (quinta-feira) está programada uma palestra com o tema “Lei Maria da Penha – Violência Doméstica”, no auditório da Secretaria de Educação, no Centro. A palestra será ministrada pela secretária municipal de Segurança Urbana de São Paulo, Elza Paulina de Souza, com as participações da corregedora da GCM de Itapevi, Brasilina Matias, e da GCM feminina de Itapevi, Sandra Santos.

No dia 11 de fevereiro (sexta-feira) acontece um evento de interação com demonstração entre policiais e guardas, no Centro de Formação e Capacitação da GCM, no bairro Refúgio dos Pinheiro. A iniciativa consistirá em uma integração de procedimentos e protocolos praticados em cada país.

 

 

 

Última modificação em Terça, 08 Fevereiro 2022 09:13