Banco de Alimentos de Jandira distribui mais de 2,5 toneladas de mantimentos nesta semana Destaque

- Postado, Sexta, 21 Janeiro 2022 15:20 Por

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Jandira, por meio do Banco de Alimentos, distribuiu, nesta semana, mais de 2,5 toneladas de alimentos. Além disso, foram distribuídas 4.500 unidades de Coca-Cola, petiscos, guaraná e sucos.

Com o objetivo de reduzir os resíduos e desperdícios junto aos mercados e redes varejistas, esse programa recebe os alimentos e fornece às pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. 

O Banco recebe doações de empresas e instituições parceiras, que são entregues semanalmente a mais de 1.200 famílias, por meio do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e do CPC (Centro Público de Convivência).

A equipe, que conta com agentes de triagem, ajudantes, coordenadora e nutricionista,  é preparada para realizar tudo o que envolve o processo, desde a captação dos alimentos recebidos pelas doações, como a triagem para analisar rigorosamente a qualidade de consumo e o cuidado ao distribuir às entidades beneficentes que fazem parte do projeto, para que, assim, direcionem às famílias de baixa renda cadastradas pela Secretaria de Desenvolvimento Social.

Os kits de alimentos, que são recebidos e entregues sempre em perfeito estado, 90% deles são compostos por frutas, verduras e legumes.

Em uma situação atípica, como recentemente houve o período de festas de fim de ano, foram doados refrigerantes também, além das frutas, sendo que todos estão dentro da validade.

O Banco de Alimentos da cidade fica localizado na Rua Rubens Lopes da Silva, 300 - Centro. Em caso de dúvidas e/ou mais informações, basta comparecer presencialmente ou entrar em contato através do telefone (11) 4707-6026.

 

 

 

Redação:

Av. Carmine Gragnano, 148,  Sala 7  

Jandira, SP (Centro) 

CEP 06600-010 

Fone: (11) 4707-2111 

redacao@opaulista.net