Eduardo Suplicy visita Jandira para receber Título de Cidadão Jandirense e PT inaugura nova sede na sexta-feira (1) Destaque

- Postado, Quarta, 29 Setembro 2021 16:57 Por  Da Redação L10 Notícias
Eduardo Suplicy visita Jandira para receber Título de Cidadão Jandirense e PT inaugura nova sede na sexta-feira (1) Divulgação

O ex-senador e vereador de São Paulo, Eduardo Matarazzo Suplicy (PT-SP), visitará a cidade de Jandira, na sexta-feira 1º de outubro. Na ocasião, será homenageado na Câmara Municipal com o Título de Cidadão Jandirense. No mesmo dia, o Partido dos Trabalhadores de Jandira inaugurará a nova sede da legenda.

O título foi indicado pelo ex-vereador, Julio Eduardo de Lima, o Julinho, que reconheceu e foi legitimado pelo Legislativo da cidade da época, pelo projeto de distribuição de renda entre as famílias em situação de vulnerabilidade social, defendido por Suplicy, a partir da década de 80. O programa Renda Básica de Cidadania, também conhecido como Renda Mínima de autoria do ex-senador, deu origem ao Programa Bolsa Família, implantado pelo ex-presidente Lula, em 2004, que chegou a atender mais de 20 mil famílias jandirenses.

O Programa Bolsa Família visa beneficiar famílias com renda per capita baixa em valores estabelecidos por lei, mas que não ultrapassam um quarto do salário mínimo. A contrapartida é que as famílias beneficiárias mantenham as crianças e os adolescentes entre 6 e 17 anos com frequência na escola e façam o acompanhamento de saúde das gestantes, as mulheres que estiverem amamentando e as crianças, que também devem ter a vacinação em dia.

O Bolsa Família é o maior e mais eficiente programa de transferência de renda do mundo. Ele serve tanto para diminuir a miséria, quanto para ativar a economia e o consumo popular. É um instrumento contra a fome e, ao mesmo tempo, a favor da educação e da saúde. 

O presidente, Jair Bolsonaro manteve o programa, mas  neste ano mudou o nome do Bolsa Família para Auxílio Brasil.

Serviço

Entrega do Título de Cidadão Jandirense a Suplicy

Dia: 1º de outubro

Horário: 16h30

Local: Câmara Municipal de Jandira

Endereço:  R. Rubens Lopes da Silva, 100 - Centro, Jandira - SP 

Inauguração Sede do PT Jandira 

Dia: 1º de outubro

Horário: 18h30

Endereço: Avenida Conceição Sammartino, 171 - Centro, Jandira - SP

 

 

 

 

 

Redação:

Av. Carmine Gragnano, 148,  Sala 7  

Jandira, SP (Centro) 

CEP 06600-010 

Fone: (11) 4707-2111 

redacao@opaulista.net