Plataforma “Facilita Digital” promete um atendimento mais rápido ao contribuinte Destaque

- Postado, Quinta, 16 Setembro 2021 08:26 Por
Plataforma “Facilita Digital” promete um atendimento mais rápido ao contribuinte Secom/PMC

Por meio da Secretaria de Receita e Rendas, a Prefeitura de Carapicuíba lançou na quarta-feira (15/09), a plataforma “Facilita Digital”, que visa trazer modernização nos trâmites de processos e demais serviços. A plataforma está disponível para os cidadãos, proporcionando um atendimento melhor e mais rápido ao contribuinte, com serviços que antes eram prestados somente de maneira presencial ou por e-mail.


A nova plataforma traz neste início os serviços de abertura, alteração e cancelamento de MEI – Microempreendedor Individual. A partir de agora, todo o trâmite burocrático do MEI passa a ser on-line, desde a inscrição, andamento do processo com identificação do setor, até o encerramento de todas as atividades.


Antes do lançamento, a Secretaria de Receita e Rendas realizou treinamento com funcionários e também convidou contadores de Carapicuíba para testar a plataforma e apontar possíveis melhorias e adaptações. Por ser um novo sistema, a secretaria irá fazer a mudança de maneira gradativa a fim de substituir o atual “Cidadão On-line”.


A plataforma “Facilita Digital” faz parte do sistema “Pref Book”, já utilizado por mais de 10 prefeituras e que possibilitará que as funções aconteçam de maneira mais centralizada, com maior agilidade, praticidade e transparência.


Acesse o site: https://cutt.ly/DW5Dm1J
Confira o passo a passo clicando aqui.

 

 

 

 

Redação:

Av. Carmine Gragnano, 148,  Sala 7  

Jandira, SP (Centro) 

CEP 06600-010 

Fone: (11) 4707-2111 

redacao@opaulista.net