Imprimir esta página

Secretaria de Cultura leva projeto “Mãe Natureza” para muro da EMEB Antônio de Oliveira Destaque

- Postado, Quarta, 04 Agosto 2021 11:01 Por
Secretaria de Cultura leva projeto “Mãe Natureza” para muro da EMEB Antônio de Oliveira Divulgação PMJ

A Prefeitura de Jandira, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, apresenta os primeiros resultados do investimento em cultura realizado em 2021. Um dos projetos contemplados  pelo Fundo Municipal de Incentivo à Cultura de Jandira 2021, foi o   projeto “Mãe Natureza - Colocando o lixo no lixo com arte”, que integra ações com a participação e apoio das Secretarias de Cultura, Educação e Meio Ambiente.

O projeto tem como função despertar a consciência para a defesa e preservação do meio ambiente, partindo da pauta “Lixo no Lixo” que busca trazer o entendimento sobre educação e conscientização dos moradores sobre a destinação correta, e não simplesmente do descarte na natureza, criando uma consciência que todos fazem parte da solução. O projeto também destaca a comunicação visual, usando a arte do grafite para que possamos ressignificar a natureza e, com isso, entender os desafios da preservação ambiental. O grafite no muro foi desenvolvido pelo artista Adilson, que ouvindo os participantes do projeto e ideias, chegou a brilhante obra.

Em parceria com a Secretaria da Educação de Jandira, a escola EMEB Antônio de Oliveira, localizada no Jardim Belmont , foi selecionada para participar do projeto e recebeu em seu muro externo uma obra de arte em grafite, que retrata a natureza ideal e a realidade que vivemos com a poluição, lixo e degradação da natureza. O projeto também tem ações programadas no Parque Ecológico Pedra Bonita, que se iniciarão neste mês. O projeto divulgará as ações e datas em suas redes sociais e estará aberto à participação da comunidade de forma voluntária. 

As redes sociais do projeto são:

Facebook – www.fb.com/projetomaenatureza

Instagram – www.instagram.com/projetomaenatureza