“Jandira terá Delegacia de Defesa da Mulher”, afirma o vereador Pastor Gilson Destaque

- Postado, Quarta, 28 Julho 2021 15:07 Por
“Jandira terá Delegacia de Defesa da Mulher”, afirma o vereador Pastor Gilson Divulgação

O vereador de Jandira, Gilson Rodrigues de Souza, o Pastor Gilson (PRTB), reuniu, no dia (27/07), o prefeito, Henri Hajime Sato, o Doutor Sato (PSDB) e o deputado estadual, Antônio Assunção de Olim, o Delegado Olim (PP), no intuito de fortalecer a parceria entre estado e município, visando a construção da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), que já tem esboço. 

O encontro, que aconteceu no gabinete do prefeito Sato, reuniu vários representantes da segurança pública do município, PM (Polícia Militar), Polícia Civil, GCM (Guarda Civil Municipal), Defesa Civil, Conselho de Segurança, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e o secretário municipal de Segurança Pública, Ricardo Antunes Ribeiro.

O Pastor Gilson comemora a conquista dessa luta que iniciou em 2019, antes mesmo de ser eleito vereador, quando recolheu mais de 18 mil assinaturas, por meio de abaixo-assinado, em vários pontos da cidade, principalmente em feiras livres, terminal rodoviário e estação de trem. “Jandira terá Delegacia de Defesa da Mulher”, afirmou o vereador.

A nova DDM será anexa ao prédio da Delegacia de Polícia Civil. “A antiga cadeia, do nosso município, passará por uma grande reforma, para que possa atender de maneira digna e humanizada todas as mulheres vítimas de violência doméstica”, explicou Gilson.

A parceria entre o deputado Olim e o vereador garantiu também um novo veículo, modelo van, que em breve será entregue à Secretária de Saúde, para  transportar pacientes que necessitam de deslocamento para fazer exames ou consultas, em unidades de saúde da região ou da capital paulista.    

 

 

Redação:

Av. Carmine Gragnano, 148,  Sala 7  

Jandira, SP (Centro) 

CEP 06600-010 

Fone: (11) 4707-2111 

redacao@opaulista.net