Doutor Sato assina convênio com Detran-SP para implantação do “Programa Educação Viária é Vital”  Destaque

- Postado, Quarta, 21 Julho 2021 14:11 Por Da Redação L10
Doutor Sato assina convênio com Detran-SP para implantação do “Programa Educação Viária é Vital”  Divulgação-PMJ

O prefeito de Jandira,  Henri Hajime Sato, o Doutor Sato (PSDB), assinou, no dia (20/07), um convênio com o Detran-SP para a implantação do “Programa Educação Viária é Vital”, no município. Também participaram da cerimônia de assinatura, a secretária de Educação de Jandira, Marta Cesário Vieira e o diretor de Trânsito e Transportes, Alexandre Jurcovichi.   

O Programa “Educação Viária é Vital” chegou ao Brasil em 2004, desde então, vem se consolidando como uma ação educativa interessada em incentivar a pesquisa e a compreensão do trânsito a partir da ótica das relações humanas no contexto da circulação pelos espaços públicos. A partir dele existe uma atuação direta com os educadores da rede pública (professores e coordenadores pedagógicos), fomentando a realização de projetos que favorecessem práticas de convivência harmoniosa no trânsito.

A missão principal do programa é reduzir os índices de acidentes de trânsito por meio de ações educativas que primam pela adoção de comportamentos básicos para um deslocamento seguro, de maneira que crianças possam adquirir hábitos que contribuam para a formação de cidadãos mais atentos, conscientes e respeitosos em relação à segurança viária.

A implantação do programa irá contribuir para a formação de cidadãos conscientes e responsáveis pela segurança individual e coletiva, resultando em:

  • Redução de mortes, deficiências físicas e outras implicações para as vítimas de acidentes de trânsito, suas famílias e outros dependentes;
  • Redução dos custos com saúde no tratamento e reabilitação das vítimas;
  • Promoção da adoção de comportamentos e de ambientes seguros e saudáveis;
  • Aumento da qualidade de vida, respeito ao outro e ao bem-estar coletivo, assim como da corresponsabilidade social;
  • Preservação de vidas, prioritariamente as de crianças e jovens, principais vítimas no trânsito;
  • Conhecimento, respeito e ação em favor dos Direitos Humanos.

 

Redação:

Av. Carmine Gragnano, 148,  Sala 7  

Jandira, SP (Centro) 

CEP 06600-010 

Fone: (11) 4707-2111 

redacao@opaulista.net